A semana passada eu descobri o alimento preferido da Isabella até aqui, batata doce. Foi o quarto alimento que tentei e foi o que ela aceitou mais rápido e pediu mais de primeira, dei mais "um chorinho" e acabou em choro porque ela queria mais, porém acho que ela já tinha comido o suficiente, mas foi tão fofo.
Pois é muitos devem estar se perguntando mas ela não só tem 4 meses, já esta comendo. Sim eu comecei a introdução de alimentos sólidos quando ela completou quatro meses, mas antes disso conversei com o médico dela e fizemos um acompanhamento de duas semanas, começamos com cereal de arroz e ela adorou, depois dessas duas semanas começamos com a introdução de alimentos "amarelos" e até então ela vem gostando, só não gostou muito da banana para minha decepção, já venho tentando por quase uma semana e nada, acho que vou dar uma pausa e voltarei a tentar mais tarde.
Li muito sobre o assunto além de conversar com o meu médico como já citei. E realmente se seu filho esta no aleitamento materno espere o máximo possível até ele completar seis meses, mas de qualquer forma o mais importante é seguir os sinais que seus filhos dão, foi uma frase que meu medico falou e que encontrei em um site quando estava pesquisando a respeito (site do Dr. Sears, médico famoso aqui nos EUA).
"Como em todos os aspectos da parentalidade, ver seu filho e não o calendário. Além das metas de desenvolvimento..."
Aqui estão alguns fatos a observar para perceber se seu filho está pronto ou não para a introdução de sólidos:
- Capaz de sentar (mesmo com apoio) e manter a cabeça erguida
Comece com alimentos que não sejam susceptíveis de causar alergias e que são mais como o leite que o bebê está acostumado. Se seu bebê esta acostumado com o sabor doce de leite humano, comece com banana amassada. Se o bebê esta acostumado com o sabor mais suave de fórmula, tente cereal de arroz misturado com a fórmula (ou com o seu leite se o bebê amamentado preferir o cereal de arroz ao invés de bananas). O arroz é o grão mais intestinal amigável porque é livre de glúten, baixo teor de proteínas e rica em carboidratos. Ele tem um perfil nutricional mais como um fruto que um grão. Misture o cereal até obter uma consistência pastosa e diminuir a quantidade de leite ou fórmula que você adiciona conforme o bebe vai ficando melhor em comer.
Observar a reação do bebê para essa nova experiência. Se o alimento entra com um sorriso de aprovação, o bebê está pronto e disposto. Se o alimento vem de volta para você, acompanhado de uma careta de desaprovação, o bebê pode não estar pronto.Alguns bebês fazem caretas só porque isso é tudo tão novo para eles. O que acontece na boca pode ser um indicador mais preciso de saber se um bebê está pronto para comer alimentos sólidos. Se a boca se abre para uma segunda porção, dar-lhe outra tentativa - você pode ter um vencedor. Mesmo que o alimento vem de volta, o bebê pode só precisar aprender a manter a boca fechada quando ele move o alimento da frente para trás. Rejeição dos alimentos também pode indicar que o reflexo de língua de impulso ainda não está desaparecido, eo bebê não consegue mover a comida dentro da boca e engolir. Se seu bebê fica lá, com a boca aberta, confuso com a comida em sua língua, ela está provavelmente tendo dificuldades com o impulso de reflexo da língua. Deixe de tentar por um tempo. Se ele ainda não parece saber o que fazer, esperar uma semana ou duas antes de tentar novamente.
- Que hora do dia é melhor para a alimentação de alimentos sólidos?
Oferecer novos alimentos no período da manhã. Se por algum acaso o seu bebê é alérgico a um alimento em particular, a virada intestinal deve se desgastar até o final do dia. Oferecer sólidos no momento do dia, quando seu bebê parece mais faminto, está entediado, ou você tanto precisa de um lanche e algo interessante para fazer. As manhãs são geralmente o tempo quando os bebês estão mais faminto e no melhor clima para interações sociais, incluindo a alimentação.
Se esta amamentando, tente oferecer alimentos sólidos ao final do dia, quando seu suprimento de leite é provável que seja o menor eo bebê estará mais ansioso para comer. Faça a alimentação com sólidos do bebê entre as mamadas, não logo após, já que os alimentos sólidos podem interferir com a absorção de alguns nutrientes no leite materno.
Escolha um horário do dia, quando você não está com pressa, pois lentidão, cuspidas, , fazem parte do jogo alimentação. Esqueça uma alimentação rápida. Lembre-se, as refeições são tanto um sistema entrega de comida e uma experiência social. Tome seu tempo, e desfrutar desta nova etapa nutricional.
1 comentários:
Hi Joyce,
I wanted to email you about the Hungry Caterpillar party. Can you send me an email at makeitcozee@gmail.com because I don't know your email either :-D
Postar um comentário